
O Sky Garden garante algumas das vistas panorâmicas mais bonitas de Londres, no Reino Unido.
Esse ponto turístico, apresentado como “o jardim mais elevado” da cidade é uma parada perfeita para quem deseja ver a capital inglesa de cima, para ter uma ideia de como ela está estruturada e onde se localizam os principais marcos, como a Torre de Londres e a Tower Bridge, entre outros.
E olha que bacana: se você se organizar direitinho, consegue visitar o Sky Garden de graça!
Vem comigo que vou te dar todas as dicas para conhecer esse lugar!
Ah, e se você quiser um roteiro personalizado para aproveitar o máximo de sua viagem por Londres, clique aqui e vamos conversar!
Confira também:
- Supermercados em Londres: como economizar nas refeições na capital da Inglaterra
- Viagem pela Inglaterra: as 7 coisas INDISPENSÁVEIS para trazer na mala para Londres

O que é o Sky Garden?
O Sky Garden é uma atração turística que fica no 43o andar de um prédio muito famoso, conhecido popularmente como Walkie-Talkie.
Ali, você consegue ter uma visão panorâmica, em 360o, de Londres.
O prédio é alto — então há pouca coisa que atrapalha a vista — e todo envidraçado, o que permite observar todos os detalhes das construções que embelezam a capital britânica.
Uma das coisas que sempre chama a minha atenção quando vou lá é o contorno e as curvas do Tâmisa, e como o rio é a linha que reúne, margeia e forma a estrutura de toda a cidade.
Isso vale tanto para bairros mais afastados até o coração de Londres, como o Southbank, a City e todos aqueles pontos tão famosos.
Aliás, nos dias mais bonitos e sem chuva, é possível ver até os detalhes de prédios que ficam mais longe, como aqueles que ficam no bairro de Canary Wharf, no leste da cidade, e até um pouquinho de Greenwich.

O que fazer no Sky Garden?
O Sky Garden fica na City, o famoso distrito comercial/bancário de Londres.
Há diversas estações de metrô por perto, mas uma das mais próximas é a Monument (servida pelas linhas Circle e District).
Ao chegar no prédio, basta localizar a fila de entrada — há uma marquise para proteger em caso das não tão raras chuvas.
É importante chegar um pouco antes do horário marcado no seu ticket (falaremos mais sobre isso a seguir).
Repare que há uma fila para pessoas que têm ingresso agendado e outras que querem entrar sem um ticket em mãos.
Mas, como você leu esse texto antes de fazer sua viagem (alguém quer roteiros personalizados?), já estará com o ticket em mãos e pronto para curtir tudo o que o Sky Garden tem a oferecer!
Depois de superar o posto de segurança (sim, será necessário passar mochilas e blusas pelo raio-X), você entrará num elevador que subirá os 40 e tantos andares numa velocidade impressionante.
Você provavelmente nem vai perceber, mas em poucos segundos já estará no topo do Walkie-Talkie!
Basta, então, sair do elevador e se maravilhar com a vista.
Se você seguir em frente, encontrará algumas portas giratórias de vidro.
Ao ultrapassá-las, estará numa espécie de varanda, que dá de frente para o Tâmisa — ali você verá a Torre de Londres e a Tower Bridge, por exemplo.
Aproveite para fazer muitas fotos e vídeos, mas tire alguns minutos para observar a vista com calma, nos mínimos detalhes.
De volta à parte interna do edifício, você pode descansar um pouco nas centenas de cadeiras e sofás espalhadas pelo saguão. Basta encontrar algumas que estejam desocupadas e curtir.
Nesse mesmo local, há um bar/café. Você pode comprar uma bebida quente ou gelada ali. Eles também oferecem algumas poucas opções de comida, como alguns salgados.
Repare que, do lado oposto da enorme varanda, há grandes escadarias envidraçadas e um jardim muito bem cuidado.

Escolha um dos lados para subir (o esquerdo ou o direito). Repare que, nos vidros, há indicações da localização de marcos importantes da capital — como a BT Tower ou o estádio de Wembley, por exemplo.
No final da subida, há um outro lounge, que está virado para o lado oposto do Tâmisa. Ali, você consegue observar de prédio alguns outros prédios famosos da City londrina.
Nesse caminho, você também vai observar que há dois restaurantes — o Fenchurch e o Darwin Brasserie. Sinceramente, eu nunca comi ali, então não posso indicá-lo…
Se você achar interessante (ou estiver com fome), analise o cardápio e confira se há mesas disponíveis — e depois volte aqui para me contar como foi a experiência.
Para finalizar o passeio, desça as escadas do lado oposto, para observar a parte da cidade que você ainda não havia visto.
Daí, quando estiver satisfeito com o passeio, basta pegar o elevador e descer no térreo.
Pra variar (#contémironia), há uma pequena loja de souvenires logo na saída do prédio, caso você queira levar uma lembrancinha para casa.

Tickets Sky Garden: como conseguir ingressos de graça!
Você precisará de uma pequena dose de organização aqui, mas não estamos diante de um bicho de sete cabeças!
O acesso ao Sky Garden é gratuito entre 10h e 18h durante os dias da semana e das 11h às 21h no sábado e no domingo.
Para reservar os bilhetes, basta acessar este link aqui.
Os tickets são liberados com três semanas de antecedência, sempre nas manhãs das segundas-feiras.
Marque na sua agenda e acesse o site neste dia, algumas semanas antes da sua viagem, para fazer a reserva.
Daí é só preencher algumas informações básicas e você vai receber o ingresso no seu e-mail.
Importante: os bilhetes são válidos apenas para o dia e o horário selecionados, com tolerância de uma hora.
Caso você não tenha reservado o ticket com antecedência, existe a possibilidade de ir até o Sky Garden e perguntar à equipe que organiza a fila se existem vagas disponíveis para fazer a visita.
Não é 100% garantido, mas eles podem tentar te encaixar no passeio, caso o prédio não esteja abarrotado.
Mas, para evitar desperdício de tempo durante a viagem, tente sempre reservar o ticket no site com antecedência.
Para outras dúvidas específicas sobre o Sky Garden, sugiro que você acesse a página de perguntas mais frequentes no site oficial da atração!
Você quer incluir o Sky Garden no seu roteiro? O que mais visitar na área, para otimizar o seu dia de passeio? Se estiver interessado num roteiro, me mande uma mensagem e vamos conversar!